cabecalho

cabecalho
Aproveite ao máximo o Blog Fotografia de Verdade

Pesquisar este blog

Cação não existe

Cação não existe
Cação é tubarão! Apenas uma nomenclatura para se vender carne de um animal em extinção

sábado, 16 de julho de 2011

Santuário das Iguanas Cubanas





Às vésperas do meu embarque para a terra do Fidel, ví uma imagem de uma Iguana em um blog de um brasileiro que havia ido a ilha Cayo Largo. Depois de um certo trabalho consegui convencer o capitão de nosso barco a nos levar até onde seria o santuário das iguanas.



Um canto meio escondido da ilha, tendo o acesso apenas por barco, passamos por alguns canais e chegamos a um paraíso visual, porque na prática haviam muitos pernilongos, uma calor muito forte e a sensação térmica era de uma temperatura ainda maior por causa da formação rochosa. Mas visualmente o lugar era realmente um paraíso, um santuário com um charme que se completava com a aparência pré-históricas destes animais. Curiosas e desconfiadas ao mesmo tempo, as iguanas pareciam estarem fazendo poses para as fotos e, de repente saiam em disparada para se esconderem nas inúmeras tocas que haviam naquele lugar.




E o mesmo fizemos também, alguns clicks rápidos e partimos em disparada. A visita levou apenas uns vinte minutos, mas foi o bastante para registrar as imagens daquele paraíso visual, levar algumas picadas dos mosquitos e sentir a necessidade de um rápido mergulho para baixar a temperatura.















 Saímos, deixando para trás apenas as tímidas ondas provocadas pela embarcação.






Um comentário:

  1. Essas iguanas são realmente excelentes modelos. Parabéns pelas fotos!!!

    ResponderExcluir